
Páginas: 273
As letras do alfabeto hebraico e várias alegorias da Cabala; os nomes dos metais, ácidos e sais da Alquimia; os planetas e constelações da Astrologia; os bons e os maus espíritos da Magia - todos estes aspectos estão contidos no Tarô, de modo velado aos não iniciados.
Mas quando o verdadeiro alquimista procura pelo ouro, procura o ouro na alma humana; quando o astrólogo fala de constelações e planetas, ele fala de constelações e planetas da alma humana, ou seja, das qualidades da alma humano e sua relação com Deus e com o mundo; e quando o verdadeiro cabalista fala no nome de Deus, imagina Seu Nome na alma humana e na natureza, não em livros mortos ou textos bíblicos, como faziam os cabalistas escolásticos.
Assim, Cabala, Astrologia, Alquimia e Magia são sistemas paralelos de metafísica e psicologia, simbolicamente representados pelo Tarô.
Desta forma, qualquer Arcano do Tarô ou qualquer sentença alquímica pode ser lida de modo cabalístico ou astrológico, mas o seu significado será sempre psicológico ou metafísico.