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Esta obra, inteiramente revisada e renovada, foi elaborada para servir a quem estuda e trabalha com Psicologia, Marketing, Propaganda e em pesquisa de mercado.
Na era da globalização é imperioso entender o comportamento de consumo em processo de mudança constante.
Pesquisas e achados mais recentes, tanto na área de psicologia como na área de marketing, foram incorporados ao texto para se obter uma visão atualizada da sua aplicação. Os conceitos básicos em psicologia continuam inalterados, mas são especificadas as variáveis que levam ao ato de consumo, mostrando sua interação. Isto permite ao leitor ter uma visão do consumo como um todo integrado, fornecendo paralelamente uma visão crítica das áreas que necessitam ser mais trabalhadas e pesquisadas, daquelas que mostram claramente alguns aspectos negativos do mecanismos que fazem consumir e daquelas que apontam para soluções que podem ser tentadas na procura de um consumo mais adequado.
A partir de um capítulo introdutório que insere a psicologia do consumo nas atividades de marketing, se discutem os fatores psicológicos, pessoais, sociais e culturais e sua influência no consumidor. Uma discussão dos processos decisórios fecha o livro.